BOA1

Featured post

#Update: Increase in #Human #Infections with #Avian #Influenza #H7N9 Viruses During the 5th #Epidemic — #China, Oct. ‘16–Aug. 7 ‘17 (@CDCgov, edited)

Title : #Update: Increase in #Human #Infections with #Avian #Influenza #H7N9 Viruses During the 5th #Epidemic — #China, Oct. ‘16–Aug. 7 ‘17....

30 Jun 2017

#China, #Guangdong reported one #human case of #avian #influenza #H9N2 #infection (#Macao SAR DoH, Jun 30 ‘17)


Title: China, Guangdong reported one human case of avian influenza H9N2 infection.

Subject: Avian Influenza, H7N9 & H9N2 subtypes, human cases in China.

Source: Department of Health, Macau PRC SAR, full page: (LINK). Article in Portuguese, edited.

Code: [     ]

_____

Detectados 6 casos de H7N9 e 1 caso de H9N2 no Interior da China

____

De acordo com informações divulgadas pela entidade de saúde do Interior da China, foram registados 6 novos casos confirmados de infecção humana por vírus de gripe aviária H7N9 entre os dias 23 e 29 de Junho, 4 casos na Província de Yunnan, 1 caso em cada uma das províncias de Guizhou e Shanxi.

Os pacientes, 3 homens e 3 mulher, têm idade compreendida entre os 4 e os 72 anos, uma média de idade de 37 anos, sendo que 3 casos com pneumonia grave, 1 caso com pneumonia estável e 2 casos com sintomas ligeiros. Em 5 dos casos houve contacto com aves vivas em mercados antes da manifestação de sintomas.

A par disso, de acordo com informações divulgadas pela entidade de saúde do Interior da China em Junho, 1 caso de infecção humana por vírus de gripe aviária H9N2 foi confirmado, sendo uma rapariga, residente do Distrito de Huanpu da Província de Guangdong (Cantão), com idade de 2 meses. No dia 28 de Abril, esta rapariga apareceu os sintomas, sendo estado clínico mais ligeiro. Antes da manifestação de sintomas, teve contacto com aves vivas em casa.

Desde Setembro de 2016 foram registadas infecções por vírus de gripe aviária H7N9 em diversas províncias, nomeadamente: Província de Jiangsu, de Zhejiang, de Anhui, de Fujian, de Shanghai (Xangai), de Guangdong (Cantão), de Hunan, de Hubei, de Jiangxi, de Guizhou, de Shandong, de Liaoning, de Hebei, de Henan, de Sichuan, de Guangxi, de Chongqing, de Gansu, de Tianjin, de Tibete, de Shaanxi, de Shanxi, de Mongólia Interior e na capital Beijing (Pequim).

(…)

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800) no horário de funcionamento.

-

Keywords: Macao SAR; Updates; Avian Influenza; China; Guangdong; H7N9; H9N2; Human.

------