BOA1

Featured post

#Update: Increase in #Human #Infections with #Avian #Influenza #H7N9 Viruses During the 5th #Epidemic — #China, Oct. ‘16–Aug. 7 ‘17 (@CDCgov, edited)

Title : #Update: Increase in #Human #Infections with #Avian #Influenza #H7N9 Viruses During the 5th #Epidemic — #China, Oct. ‘16–Aug. 7 ‘17....

16 May 2017

#Brazil, local #outbreak’s #YellowFever #virus strain fully sequenced by #FIOCRUZ (May 15 ‘17)

 

Title: Brazil, local outbreak’s Yellow Fever virus strain fully sequenced  by FIOCRUZ.

Subject: Yellow Fever Virus, outbreak in Brazil, multi-state, research.

Source: Oswaldo Cruz Foundation, Brazil, full page: (LINK). Article in Portuguese.

Code: [  R  ]

_____

16/05/2017

Febre amarela: pesquisa identifica mutações na sequência genética do vírus

___

Fonte: IOC/Fiocruz

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) realizou os primeiros sequenciamentos completos do genoma de amostras do vírus da febre amarela referentes ao atual surto da doença no Brasil. Foram investigadas duas amostras de macacos oriundos do Espírito Santo, mortos em final de fevereiro de 2017.

A análise apontou que os microrganismos pertencem ao subtipo genético conhecido como linhagem Sul Americana 1E, que é predominante no país desde 2008.

No entanto, a partir da análise da sequência completa do genoma do vírus foi possível constatar a presença de variações em sequências genéticas que estão associadas a proteínas envolvidas na replicação viral.

Não há registro anterior dessas mutações na literatura científica mundial.

Os pesquisadores envolvidos na descoberta reforçam que os impactos para a saúde pública ainda precisam ser investigados e apontam para a necessidade de se avaliar mais amostras, relativas a locais diferentes e incluindo casos em humanos, macacos e mosquitos.

Os resultados das análises foram divulgados na revista científicaMemórias do Instituto Oswaldo Cruz.

Os dados foram comunicados pela Presidência da Fiocruz ao Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde.

Adicionalmente, dados ainda não publicados apontam os mesmos resultados para a análise de mosquitos coletados no Espírito Santo e para um macaco que veio a óbito no Estado do Rio de Janeiro.

(…)

-

Keywords: Brazil; Updates; Yellow Fever.

-------