BOA1

Featured post

#Avian #Influenza #H7N9 in #China: Preventing the Next #SARS (@WHO, Apr. 2 ‘17)

  Title : #Avian #Influenza #H7N9 in #China: Preventing the Next #SARS. Subject : Avian Influenza, H7N9 subtype (Asian Lineage), poultry e...

25 Mar 2017

#China, #Gansu province reported a #pediatric case of #H9N2 #influenza (#Macao SAR DoH, Mar. 25 ‘17)

 

Title: China, Gansu province reported a human case of H9N2 influenza.

Subject: Avian Influenza, H7N9 (Asian Lineage) and H9N2 subtypes, human cases in China.

Source: Department of Health, Macao SAR, full page: (LINK). Article in Portuguese.

Code: [     ]

_____

Confirmados 17 casos do vírus da gripe aviária H7N9 e 1 caso do vírus da gripe aviária H9N2 no Interior da China

___

2017-03-24 23:48:00 / Fonte : Serviços de Saúde

Informações divulgadas pelas entidades de saúde do interior da China, indicam que entre os dias 17 e 23 de Março foram registados 17 novos casos confirmados de infecção humana por vírus da gripe aviária H7N9,

…distribuídos por cinco (5) casos na Província de Hunan, três (3) casos na Província de Guangxi, dois (2) casos na Província de Zhejiang, dois (2) casos na Província de Hubei, um (1) caso nas Províncias de Jiangxi, Jiangsu, Henan, Fujian e Guizhou respectivamente.

Os pacientes têm idades compreendidas entre os 37 e os 86 anos, sendo a média de idades de 64 anos.

Onze são homens e seis (6) são mulheres.

Foi confirmada a morte de dois (2) dos pacientes, treze (13) pacientes encontram-se com pneumonia grave, e dois (2) pacientes com pneumonia ligeira.

Pelo menos 16 casos tinham estado em mercados de aves vivas antes do início dos sintomas, tendo um historial de contacto com aves vivas.

___

Além disso, informações divulgadas pelas entidades de saúde do interior da China, indicam que hoje (24 de Março), foi registado 1 novo caso confirmado de retrospectiva de infecção humana por vírus da gripe aviária H9N2 na Província de Gansu.

___

O paciente é um bebé com idades de 11 meses e mora na cidade de Lanzhou. Apresentou sintomas no dia 6 de Fevereiro de 2017, tendo baixa no dia 15 de Fevereiro com estado clínico estável. Agora já está recuperado. Antes da doença, teve contacto com aves vivas em sua casa.

Desde Setembro de 2016 foram registadas infecções em diversas zonas, nomeadamente: Província de Jiangsu, de Zhejiang, de Anhui, de Fujian, de Cantão (Guangdong), de Hunan, de Hubei, de Jiangxi, de Guizhou, de Shandong, de Liaoning, de Henan, de Sichuan, de Guangxi e municipalidade de Chongqing e de Xangai.

(…)

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800) no horário de funcionamento.

-- Fim --

-

Keywords: China; Macao SAR; Updates; Gansu; H7N9; H9N2; Avian Influenza; Human.

------