BOA1

Featured post

#Avian #Influenza #H7N9 in #China: Preventing the Next #SARS (@WHO, Apr. 2 ‘17)

  Title : #Avian #Influenza #H7N9 in #China: Preventing the Next #SARS. Subject : Avian Influenza, H7N9 subtype (Asian Lineage), poultry e...

13 Feb 2017

#Shanghai confirmed a #human case of #H7N9 #influenza (#Macao DoH, Feb. 13 ‘17)

 

Title: #Shanghai confirmed a #human case of #H7N9 #influenza.

Subject: Avian Influenza, H7N9 subtype, human cases in China; contaminated environment in Macao SAR.

Source: Department of Health, Macao, full page: (LINK). Article in Portuguese.

Code: [     ]

____

Caso confirmado de infecção humana por vírus de gripe aviária H7N9 na Cidade Xangai

___

De acordo com as informações divulgadas pela entidade de saúde da Cidade Xangai, no passado dia 10 de Fevereiro foi registado um (1) caso confirmado de infecção humana por vírus de gripe aviária H7N9 num homem com 58 anos de idade, residente da Cidade Xangai.O paciente ainda se encontra em tratamento.

Observação clínica em Macau

Após ter sido detectada, pela segunda vez, o vírus H7N9 no mercado abastecedor Nam Yue, no passado dia 3 de Fevereiro de 2017, os Serviços de Saúde iniciaram o acompanhamento clínico de 76 pessoas, sendo trabalhadores do mercado abastecedor Nam Yue e dos trabalhadores do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais que exercem actividade de abate de aves estão sujeitos a observação médica e aé ao momento, nenhuma pessoa apresentou sintomas.

Dentro dos quais 42 trabalhadores que trabalham no mercado abastecedor Nam Yue que se encontram sujeitos a observação médica e acompanhamento de 10 dias, estes não manifestaram sintomas e até hoje (13 de Fevereiro), concluiram a referida observação médica e acompanhamento  e os Serviços de Saúde vão continuar com o acompanhamento do estado de saúde dos mesmso.

(…)

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800) no horário de funcionamento.

-

Keywords: Macao; Updates; H7N9; Avian Influenza; Human; Shanghai.

------