BOA1

Featured post

#Analysis of recent #scientific #information on #avian #influenza A(#H7N9) virus - 10 February 2017 (@WHO, edited)

  Title : #Analysis of recent #scientific #information on #avian #influenza A(#H7N9) virus - 10 February 2017. Subject : Avian Influenza, ...

26 Feb 2017

#Macao notified of additional 29 #human cases of #H7N9 #influenza in #China; possible #familiar #cluster in #Anhui (DoH, Feb. 26 ‘17)

 

Title: Macao notified of additional 29 human cases of H7N9 influenza in China; possible familiar cluster in Anhui.

Subject: Avian Influenza, H7N9 subtype, human cases in China reported from 13 to 23 February 2017.

Source: Department of Health, Macao SAR, full page: (LINK).

Code: [     ]

_____

29 casos de H7N9 detectados no interior da China

___

De acordo com as informações divulgadas pela entidade de saúde do Interior da China, foram registados 29 novos casos confirmados de infecção humana por vírus de gripe aviária H7N9 entre os dias 13 e 23 de Fevereiro, incluindo 5 casos na Província de Anhui, 5 casos na Província de Cantão (Guangdong), 4 casos na Província de Jiangsu, 4 casos na Província de Zhejiang, 3 casos na Província de Hunam, 2 casos na Província de Hunam, 2 casos na Província de Jiangxi, 1 caso no Capital Pequim (compossível infecção na Província de Liaoning), um caso na Províncias de Shandong, um caso na Província de Hubei e um caso na Província de Fujian.

Todos os pacientes possuem idades compreendidas entre os 4 e os 81 anos, sendo idade média de 52 anos.

23 são homens e 6 são mulheres.

4 pacientes faleceram, sendo que existem 16 casos com pneumonia grave, 4 casos de pneumonia estável e um caso detectado numa rapariga com 4 anos de idade que se encontra em estado clínico considerado ligeiro.

4 casos estão sujeitos ainda a acompanhamento médico.

Em 18 dos casos houve registo de contacto com aves vivas em mercado.

Em pelo menos dois (2) casos registados na Província de Anhui há uma grande probabilidade de os mesmos terem ocorrido devido a transmissão humana, entre pai e filho, internados na mesma enfermaria, onde também estave internado um paciente, que antes tinha manifestado sintomas.

(…)

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800) no horário de funcionamento.

-

Keywords: Macao SAR; Updates; H7N9; Avian Influenza, Human; China; Anhui; Cluster of cases.

------