BOA1

Featured post

#Analysis of recent #scientific #information on #avian #influenza A(#H7N9) virus - 10 February 2017 (@WHO, edited)

  Title : #Analysis of recent #scientific #information on #avian #influenza A(#H7N9) virus - 10 February 2017. Subject : Avian Influenza, ...

6 Feb 2017

#Macao, #health #surveillance for people with #poultry #exposure in #H7N9 infected market ended (DoH, Feb. 6 ‘17)

 

Title: Macao, health surveillance for people with poultry exposure in H7N9 infected market ended.

Subject: Avian Influenza, H7N9 subtype, infected poultry and environmental contamination in Macao SAR.

Source: Department of Health, Macao SAR, full page: (LINK).

Code: [     ][     ]

_____

Serviços de Saúde terminam observação clínica de pessoas envolvidas no primeiro abate de aves do Mercado Abastecedor NAM YUE após detecção de H7N9

___

2017-02-06 17:45:00 / Fonte : Serviços de Saúde

Os Serviços de Saúde terminaram, domingo, 5 de Fevereiro 2017, a observação clínica das 106 pessoas que estiveram directa e indirectamente envolvidas nas operações de abate das aves e limpeza do mercado Abastecedor NAM YUE após ter sido detectado no passado dia 26 de Janeiro de 2017 o vírus da Gripe Aviária – H7N9 .

Entre as pessoas observadas estão 57 trabalhadores de venda de aves de capoeira e 49 funcionários do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais.

Durante o período de 10 dias não foi detectado nenhum sintoma entre todas as pessoas observadas.

 

SEGUNDA OCORRÊNCIA DE H7N9 NO MERCADO NAM YUE

Após ter sido detectada, pela segunda vez, o vírus H7N9 no mercado abastecedor Nam Yue, no passado dia 3 de Fevereiro de 2017, os Serviços de Saúde iniciaram, o acompanhamento clínico de um conjunto de pessoas que estiveram ocasionalmente em contacto com o potencial foco transmissor.

 

H7N9 DETECTADO EM TAIWAN

A entidade de saúde de Taiwan divulgou a detecção de um caso importado de infecção humana pela gripe aviária H7N9 num homem com 62 anos de idade.

De acordo com a investigação epidemiológica o homem deslocou-se à cidade de Yangjiang da Província de Guangdong, mas não teve contacto com aves nem com casos suspeitos.

No dia 23 de Janeiro foram manifestados, entre outros, sintomas de febre tendo sido assistido num hospital da Província de Cantão (Guangdong) tendo regressado a Taiwan no dia 25 de Janeiro.

No dia 26 de Janeiro, o doente recorreu ao hospital e foi notificado da detecção do novo vírus influenza A suspeito.

O resultado das análises foi negativo.

Devido à falta de sintomas de febre, o doente teve alta e foi medicado após consulta.

No dia 29 de Janeiro, o doente recorreu novamente ao médico, devido ao agravamento dos sintomas em particular a febre.

No 1 de Fevereiro foi diagnosticada uma pneumonia suspeita tendo o doente ficado internado. Devido ao resultado positivo do análise de vírus de gripe aviária H7N9 realizado em 4 de Fevereiro, o doente permaneceu internado para tratamento e observação.

 

H7N9 DETECTADO EM GUANGXI

Também as autoridades de saúde da província de Guangxi revelaram que foi confirmada a detecção de mais um caso de infecção humana pela gripe aviária H7N9 num homem com 32 anos de idade, residente em Guiping da cidade Nanning.

O doente antes de apresentar sintomas trabalhou na província de Cantão (Guangdong). O estado clínico deste paciente é considerado crítico.

Desde Setembro de 2016 foram registadas infecções em diversas províncias, nomeadamente: Província de Jiangsu, de Zhejiang, de Anhui, de Fujian, de Xangai, de Cantão (Guangdong), de Hunan, de Hubei, de Jiangxi, de Guizhou, de Shandong, de Liaoning e de Henan.

(…)

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800) no horário de funcionamento.

-- Fim --

-

Keywords: Macao SAR; Updates; H7N9; Avian Influenza; Human; Poultry; China; Guangdong; Guangxi; Taiwan.

-----