BOA1

Featured post

#Analysis of recent #scientific #information on #avian #influenza A(#H7N9) virus - 10 February 2017 (@WHO, edited)

  Title : #Analysis of recent #scientific #information on #avian #influenza A(#H7N9) virus - 10 February 2017. Subject : Avian Influenza, ...

10 Feb 2017

#Macao, 76 people under #surveillance after #exposure to #H7N9 infected #poultry market (DoH, Feb. 10 ‘17)

 

Title: #Macao, 76 people under #surveillance after #exposure to #H7N9 infected #poultry market.

Subject: Avian Influenza, H7N9 subtype, human cases in various provinces of China; environmental contamination in Macao.

Source: Department of Health, Macao SAR, full page: (LINK). Article in Portuguese, edited.

Code: [     ]

_____

Confirmados 47 casos do vírus da gripe aviária H7N9 no Interior da China Serviços de Saúde continuam a acompanhar a Gripe H7N9

___

2017-02-10 19:23:00 / Fonte : Serviços de Saúde

Informações divulgadas pelas entidades de saúde do interior da China, indicam que foram registados 46 novos casos confirmados de infecção humana por vírus da gripe aviária H7N9 entre os dias 30 de Janeiro e 5 de Fevereiro, incluindo 11 casos na Província de Zhejiang, 10 casos na Província de Jiangsu, 7 casos na Província de Anhui, 5 casos na Província de Hubei, 5 casos na Província Fujian, 4 casos na Província de Guangdong, 3 casos na Província de Jiangxi e 1 caso na Província de Sichuan.

Os pacientes têm idades compreendidas entre os 27 e os 83 anos, sendo a média da idade de 56.2 anos, dos quais, 32 são homens e 14 são mulheres.

Três (3) pacientes encontram-se com pneumonlogia grave, doze (12) pacientes com pneumologia ligeira, um (1) doente encontra-se em situação clínica considerada normal.

Trinta (30) dos casos estão a receber acompanhamento.

Pelo menos 16 casos tinham estado em mercados de aves vivas antes do início dos sintomas, tendo um historial de contacto com aves vivas.

Para além disso, de acordo com informações mais actualizadas da entidade de saúde competente da Província de Hunan, foi registado o primeiro caso importado de infecção humana pelo vírus da Gripe H7N9 numa paciente, uma criança com 3 anos e 4 meses de idade, que se tinha deslocado à Província de Jiangxi a 21 de Janeiro, e teve contacto com aves vivas. Os sintomas da doença surgiram a 29 de Janeiro, tendo recebido tratamento médico na Província de Jiangxi no dia 1 de Fevereiro. Regressou à Provincía de Hunan a partir da Cidade Shangrao de Jiangxi, e recorreu a apoio médico no hospital na Cidade Kunming. Faleceu a 7 de Fevereiro.

 

Em Macau 76 pessoas continuam a ser vigiadas

Após ter sido detectada, pela segunda vez, o vírus H7N9 no mercado abastecedor Nam Yue, no passado dia 3 de Fevereiro de 2017, os Serviços de Saúde iniciaram o acompanhamento clínico de 76 pessoas que estiveram ocasionalmente em contacto com o potencial foco transmissor.

Até ao momento, nenhuma pessoa apresentou sintomas, os Serviços de Saúde vão continuar com o acompanhamento do estado de saúde dos mesmso.

(…)

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800) no horário de funcionamento.

-- Fim --

-

Keywords: Macao SAR; Updates; H7N9; Avian Influenza; Human; Poultry; China.

-----