BOA1

Featured post

#Avian #Influenza #H7N9 in #China: Preventing the Next #SARS (@WHO, Apr. 2 ‘17)

  Title : #Avian #Influenza #H7N9 in #China: Preventing the Next #SARS. Subject : Avian Influenza, H7N9 subtype (Asian Lineage), poultry e...

2 Feb 2017

#Avian #Influenza #H7N9, current #situation in #Macao as of February 2 2017 (DoH, edited)

 

Title: Avian Influenza H7N9, current situation in Macao as of February 2 2017.

Subject: Avian Influenza, H7N9 subtype, human and poultry cases in Macao SAR.

Source: Department of Health, full page: (LINK). Article in Portuguese, edited.

Code: [     ]

_____

Serviços de Saúde continuam a acompanhar casos de vírus H7N9 na RAEM Vírus H7N9 detectados nas províncias Liaoning e Hubei

___

2017-02-02 18:59:00 / Fonte : Serviços de Saúde

Segundo as notícias mais actuais das autoridades sanitárias das províncias Liaoning e Hubei, foram detectados mais 4 casos de infecção humana por vírus H7N9 nas províncias Liaoning e Hubei.

Conforme as notícias, na província Liaoning, foram detectados dois pacientes, um no condado Kangping da cidade Shenyang e outro na cidade Chaoyang Beipiao, cujo estado clínico é considerado estável.

Os outros dois casos detectados na província Hubei, são dois pacientes, do sexo masculino, com 40 e 55 anos de idade. O seu estado clínico é considerado grave.

 

H7N9 DETECTADO NO MERCADO NAM YUE

Relativamente ao incidente da presença do vírus da gripe aviária - antigénio H7 - no Mercado Abastecedor NAM YUE, detectado no dia 26 de Janeiro de 2017, os Serviços de Saúde procederam à observação epidemiológica de 106 pessoas (trabalhadores do Mercado e trabalhadores responsáveis pela destruição de aves do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais).

Até ao momento nenhuma das pessoas observadas apresentou sintomas.

 

MULHER DETECTADA COM H7N9 AINDA EM ISOLAMENTO NO CHCSJ

A mulher de 72 anos detectada com infecção humana por vírus da gripe aviária H7N9, no passado dia 12 de Janeiro, continua sujeita a isolamento voluntário na enfermaria do CHCSJ.

Hoje, quinta-feira, dia 02 de Fevereiro, não foi registada febre, sendo que o estado clínico é considerado estável.

Os Serviços de Saúde continuam a acompanhar o estado de saúde desta paciente.

(…)

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800) no horário de funcionamento.

-- Fim --

-

Keywords: Macao SAR; Updates; H7N9; Avian Influenza; Human; Poultry.

------