BOA1

Featured post

#Avian #Influenza #H7N9 in #China: Preventing the Next #SARS (@WHO, Apr. 2 ‘17)

  Title : #Avian #Influenza #H7N9 in #China: Preventing the Next #SARS. Subject : Avian Influenza, H7N9 subtype (Asian Lineage), poultry e...

27 Jan 2017

#Macao, three residents under #surveillance after staying in #H7N9 infected #poultry #market, #update (DoH, Jan. 27 ‘17)

 

Title: Macao, three residents under surveillance after staying in H7N9 infected poultry market, update.

Subject: Avian Influenza, H7N9 subtype, environmental contamination in poultry market, Macao SAR.

Source: Department of Health, Macao SAR, full page: (LINK). Article in Portuguese, edited.

Code: [     ]

_____

Serviços de Saúde continuam a acompanhar as três pessoas de contacto próximo no mercado abastecedor Nam Yue Detectados Mais 2 casos de vírus H7N9 na província Hubei

___

Relativamente ao incidente da presença do vírus da gripe aviária - antigénio H7 - no Mercado Abastecedor NAM YUE, através do procedimento epidemiológico efectuado pelos Serviços de Saúde, foram identificadas três (3) pessoas que tiveram contacto com estas aves: um (1) motorista e dois (2) auxiliares de transporte com idades compreendidas entre os 40 e 50 e talanos.

Eles já regressaram para o Interior da China e os Serviços de Saúde já remeteram as respectivas informações às autoridades competentes do Interior da China para fazer acompanhamento.

Hoje (27 de Janeiro de 2017), os trabalhadores do Mercado Abastecedor NAM YUE já receberam indicações dos Serviços de Saúde sobre os procedimentos que devem ter caso manifestem sintomas relacionados com a gripe das aves.

Ao mesmo tempo, os Serviços de Saúde forneceram aconselhamento de saúde e fizeram o acompanhamento das condições clínicas.

Além disso, segundo as notícias mais actuais da autoridade sanitária da província Hubei, foram detectados mais 2 casos de infecção humana por vírus H7N9 na província Hubei.

Conforme as notícias, o primeiro paciente é um homem com idade de 65 anos e mora na vila Xiaochi do condado Huangmei, enquanto a segunda paciente é uma mulher com idade de 78 anos e mora na vila Liujage da cidade Hanchuan. Ambos já estão internados e os estados clínicos deles são graves.

Desde Setembro de 2016 foram registadas infecções em diversas províncias, nomeadamente: Província de Jiangsu, de Zhejiang, de Anhui, de Fujian, de Xangai, de Cantão (Guangdong), de Hunan, de Hubei, de Jiangxi, de Guizhou e de Shandong.

(…)

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800), na hora de expediente.

-

Keywords: Macao SAR; Updates; H7N9; Avian Influenza; Poultry; Human; China; Hubei.

------