BOA1

Featured post

#Analysis of recent #scientific #information on #avian #influenza A(#H7N9) virus - 10 February 2017 (@WHO, edited)

  Title : #Analysis of recent #scientific #information on #avian #influenza A(#H7N9) virus - 10 February 2017. Subject : Avian Influenza, ...

22 Jan 2017

#Macao, close #contacts of the 2nd imported #human case of #H7N9 #influenza ended medical #surveillance healthy (DoH, Jan. 22 ‘17)

 

Title: Macao, close contacts of the 2nd imported human case of H7N9 influenza ended medical surveillance healthy.

Subject: Avian Influenza, H7N9 subtype, imported human case in Macao SAR.

Source: Department of Health, full page: (LINK). Article in Portuguese, edited.

Code: [     ]

_____

Terminou observação médica das 45 pessoas que tiveram contacto com caso importado da infecção humana por vírus da gripe aviária H7N9

___

2017-01-22 23:26:00 / Fonte : Serviços de Saúde

A paciente detectada com infecção humana por vírus da gripe aviária H7N9, no passado dia 12 de Janeiro, continua sujeita a isolamento voluntário na enfermaria do CHCSJ. Neste domingo (dia 22 de Janeiro), a paciente não apresentou febre, sendo o seu estado clínico estável.

O estado de saúde das 45 pessoas com contacto próximo e as 36 pessoas com contacto ocasional é considerado satisfatório.

Não foi detectada nenhuma indisposição durante os 10 dias de observação médica, pelo que a sua observação médica foi concluída hoje (22 de Janeiro).

Os Serviços de Saúde têm mantido estreita comunicação com as entidades de saúde da China e das regiões vizinhas e com a Organização Mundial de Saúde, procedendo a uma estreita vigilância da situação epidemiológica de diversas regiões e de Macau, bem como têm desenvolvido a colaboração inter-serviços entre os sectores público e privado, de modo a enfrentar, de imediato, o eventual surgimento de surtos de vírus da gripe aviária H7N9, em Macau ou nas regiões vizinhas.

Perante as actuais condições os Serviços de Saúde prevêem que durante um período, possam ocorrer mais casos de infecção humana pela gripe aviária H7N9, portanto, os Serviços de Saúde apelam especialmente a todos os cidadãos de Macau para prestarem atenção ao seguinte:

  • Evitar deslocar-se aos mercados, granjas e outros locais onde haja venda ou exposição de aves com casos de infecção humana pela gripe aviária H7N9;
  • Evitar o contacto com aves, suas secreções e excrementos, e em caso de contacto, lavar as mãos de imediato;
  • Não comprar ou transportar aves não inspeccionadas;
  • Evitar consumir carne, vísceras, produtos derivados de sangue e ovos de aves mal cozinhados;
  • Prestar atenção à higiene pessoal e lavar as mãos com frequência;
  • Se tiver sintomas de febre, tosse e dificuldades respiratórias, entre outros, deve usar máscara e dirigir-se ao médico o mais rapidamente possível, devendo informá-lo de forma detalhada da história de viagem e de contacto com animais.

Para informações detalhadas sobre a gripe aviária H7N9, pode consultar o sítio electrónico dos Serviços de Saúde (www.ssm.gov.mo) ou ligar para a linha aberta de informações de doenças transmissíveis dos Serviços de Saúde (28 700 800), na hora de expediente.

-- Fim --

-

Keywords: Avian Influenza; H7N9; Human; Macao SAR.

------